Uncategorized

Bolachas…

Bolachas de trigo integral

Pois bem,

Esta semana ando muito numa de doces caseiros… Os de pastelaria enjoam de tão artificiais!

Já tentei fazer biscoitos, bolachas… e nunca saíram bem! Quase sempre duras de mais, quase sempre com o mesmo sabor, independentemente da receita escolhida. Não entendo!

E como ontem me apeteceu muito comer bolo de chocolate com bolachas oreo (super calórico!!!), hoje encontrei algo mais básico e natural.

Que me dizem, parece fácil, vamos experimentar?

Nota: calma… para quem não aprecia nada disto, não se preocupem que não se vai tornar rotina… foi só esta semana, porque me apeteceu! ****

Receita

* 1 1 / 2 xícaras de farinha de trigo, e um pouco mais para trabalhar

* 1 xícara de farinha de trigo integral

* 1 / 2 xícara de germe de trigo

* Colher de chá de sal 1 / 2

* 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

* 1 colher de chá de canela em pó

* 1 xícara de manteiga sem sal, amolecida (2 varas)

* 3 / 4 xícara de açúcar castanho-claro

* 2 colheres de sopa de mel de alta qualidade

 

Direcções

1. Pré-aqueça o forno a 350 graus. Misture as farinhas, o germe de trigo, o sal, o bicarbonato ea canela em uma tigela média e reserve.

2. Coloque a manteiga, o açúcar mascavo e o mel na tigela da batedeira com o batedor e bata em velocidade média até ficar fofo, 2 a 3 minutos, raspando os lados da bacia como necessários. Reduza a velocidade para baixa. Adicione a mistura de farinha e misture até incorporar.

3. Vire a massa para uma superfície enfarinhada e divida em quatro partes. Desenrole cada pedaço entre duas folhas de papel vegetal polvilhada com farinha em retângulos um pouco maior do que 9 por 6 polegadas, cerca de 1 / 8 de polegada de espessura.

4. Usando uma roda de massa estriada,  divida em três por seis rectângulos de 3 polegadas. Pressionando levemente, de modo a não cortar todo o caminho, a pontuação de cada pedaço ao meio longitudinal e transversal, para formar quatro 3 em 1 de biscoitos de 1,2 cm. Pilha de pergaminho e massa em uma assadeira e leve à geladeira no congelador até ficar firme, cerca de 20 minutos.

5. Retire duas folhas de massa de pão do congelador. Fure usando os dentes de um garfo. Transferira para uma grande assadeiras forradas com papel manteiga. Leve ao forno, girando a meio, até ficar dourado escuro, 8-9 minutos. Repita com o restante da massa. Deixe esfriar na folha uns cinco minutos;

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s